Cruzeiro pode usar lei para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil
Não foi à toa que o Cruzeiro recebeu a alcunha de ‘Rei das Copas’, afinal de contas, o time mineiro sempre foi um forte adversário nos torneios mata-mata. Dessa vez, a Raposa terá que passar por cima do Grêmio para seguir viva na Copa do Brasil.
As equipes vão medir forças nas oitavas de final da competição. Não custa lembrar que são os dois maiores campeões da história da Copa do Brasil. Ao todo, serão 11 taças em jogo, sendo seis do Cruzeiro (recordista) e cinco do Grêmio.
Vale dizer que o duelo de ida será realizado no dia 17 de maio, na Arena do Grêmio. Com isso, o Cruzeiro decidirá a vaga em casa. A partida de volta está prevista para acontecer em 31 do dito mês, em Belo Horizonte, no Mineirão ou no Independência.
Cruzeiro recorre à lei para acabar com o Grêmio
A partida entre Cruzeiro e Grêmio ficará marcada pelo reencontro de Ramiro com seu ex-clube. O volante defendeu as cores do Tricolor de 2013 a 2018, conquistando títulos de grande relevância, como uma Copa do Brasil (2016) e uma Libertadores (2017).
Desta forma, o Cruzeiro espera fazer uso da famigerada Lei do Ex para avançar às quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada. Em entrevista recente na Toca da Raposa, o volante Ramiro comentou sobre a partida diante do Grêmio.
“São os dois maiores ganhadores da Copa, então isso dispensa qualquer comentário sobre as duas camisas. É muito respeito, muito trabalho, mas agora estou desse lado. Espero que o Cruzeiro avance na competição em busca do nosso objetivo”, disse.
Comentários estão fechados.