Cruzeiro pode usar lei do futebol para garantir 3 pontos no próximo jogo da Série B 2022

De olho no acesso matemático, o Cruzeiro está em fase final de preparação para o próximo jogo nesta Série B do Brasileirão. O clube celeste irá enfrentar, fora de casa, o CRB, em duelo válido pela 30ª rodada do campeonato nacional de pontos corridos. A partida será realizada neste sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com 62 pontos conquistados até aqui, uma vitória da equipe estrelada em Alagoas pode dar ao Cruzeiro a chance do acesso matemático na rodada subsequente, no confronto diante do Vasco, em 21 de setembro, próxima quarta-feira, no Gigante da Pampulha. 

Contudo, para isso, além de vencer, o Cruzeiro terá que torcer para um tropeço do Vasco ou Londrina. O clube carioca enfrenta, nesta sexta, às 19h, o Náutico, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Tubarão vai encarar, fora de casa, o Tombense, no mesmo dia, porém às 21h30.

Em outras palavras, o Cruzeiro entrará em campo no sábado sabendo se terá ou não a chance do acesso matemático na partida contra o Vasco. Contudo, ainda que os resultados não sejam favoráveis, sabe-se que o time de Pezzolano buscará a vitória fora de casa. 

A arma do Cruzeiro para vencer o CRB 

Ao certo, o duelo não será fácil para o Cruzeiro. Nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB, atuando como mandante, perdeu apenas uma partida. O revés foi diante do Náutico, ainda pela quarta rodada. O clube alagoano empatou outros oito jogos e venceu seis. 

O Cruzeiro, porém, é dono da melhor campanha como visitante neste campeonato nacional de pontos corridos. Além disso, o clube estrelado poderá invocar toda a superstição futebolística para vencer o confronto contra o CRB. A Lei do Ex pode entrar em campo. Trata-se do atacante Jajá que, no ano passado, vestiu a camisa do CRB na Segunda Divisão. 

Naquele ano, o clube alagoano terminou a competição em sexto lugar, com 60 pontos, quatro a menos do que o Avaí, primeiro time dentro do G4 que, por óbvio, conquistou o acesso à elite do futebol nacional. 

Fato é que Jajá, ao que tudo indica, pode ser escalado entre os titulares. O atacante teve um início de temporada promissor pelo Cruzeiro, porém, se lesionou em junho. Em sua volta aos campos, na partida contra o Náutico, em 26 de agosto, o atleta balançou as redes com um golaço

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.