Cruzeiro pode sofrer punição maior ainda e perder direito de jogar em casa

O Cruzeiro entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) para julgar a punição da perda de dois mandos de campo por conta das confusões no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. O julgamento será realizado nesta terça-feira (28) e há possibilidade da pena ser ainda maior.

Essa chance se dá por conta do fato da Procuradoria também ter entrado com um recurso em relação à decisão de primeira instância. O julgamento do TJD pode fazer com que o Cruzeiro chegue a ficar até dez jogos sem poder atuar com o mando de campo. No entanto, vale ressaltar que a punição vale apenas para o Campeonato Mineiro, ou seja, o clube terá que cumprir a pena apenas no estadual do ano que vem.

O primeiro julgamento foi realizado no dia 7 de março e, por maioria dos votos, ficou decidido pela aplicação de multa de R$ 20 mil ao clube celeste. Em relação aos mandos de campo, houve empate na votação, prevalecendo a punição de dois jogos, que foi a menor entre as que se igualaram.

Confusão em Cruzeiro x Atlético pode render punição à Raposa

O clássico entre Cruzeiro e Atlético terminou empatado por 1 a 1 e ficou marcado por ter sido um jogo quente e pegado entre os maiores rivais de Minas Gerais. O árbitro da partida relatou na súmula que copos plásticos e isqueiros foram arremessados no campo, além de uma bomba que foi jogada pela torcida cruzeirense em direção ao goleiro Rafael Cabral.

O Cruzeiro foi citado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, nos incisos I e III, que falam respectivamente sobre desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou no local da disputa do evento desportivo.

Comentários estão fechados.