Cruzeiro pode sofrer com maldição conhecida do futebol

O Cruzeiro pode passar pela famosa “Lei do Ex” no jogo deste sábado (28). A equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano encara o Athletic, às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O clube da cidade de São João del-Rei conta com seis jogadores que já passaram pela Raposa ao longo da carreira.

No gol do Athletic tem o jovem Denivys, de 21 anos, revelado as categorias de base da Raposa e que está emprestado ao adversário. Na lateral-direita, há o experiente Patric, de 33 anos, que já passou pelos principais clubes do futebol mineiro, Cruzeiro, Atlético e América. Ele teve uma rápida passagem pelo clube celeste em 2009.

No meio-campo, Rômulo, de 22 anos, deixou o Cruzeiro em 2019 para retornar ao Desportivo Brasil, clube que tinha seus direitos econômicos. Na época, a diretoria da Raposa optou por não comprar o jogador em definitivo e agora ele está no Athletic. O nome mais conhecido da lista é o do atacante Sassá, que teve bons momentos com a camisa celeste e conquistou o título da Copa do Brasil.

“Lei do Ex” pode pintar no Cruzeiro

Para a fechar a relação de possíveis candidatos à “Lei do Ex”, há os atacantes Welinton Torrão, revelado na base do Cruzeiro e que foi contratado pelo Athletic para esta temporada, e Gui Mendes, que jogou nas categorias inferiores da Raposa, não recebeu oportunidades no time profissional e que agora está na equipe de São João del-Rei. Denivys, Patric, Welinton e Sassá foram titulares do Athletic na estreia do Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense.

Comentários estão fechados.