Cruzeiro pode ser prejudicado pela CBF na Série A 2023

O Cruzeiro ainda está na reta final do Campeonato Mineiro, mas o torcedor já está pensando no retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro. E uma preocupação tem tomado conta do imaginário do cruzeirense: a possível convocação do lateral-esquerdo Kaiki, de 19 anos, para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20, que será realizado entre maio e junho deste ano.

O jovem revelado nas categorias de base da Raposa fez parte do elenco campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20 neste mês de fevereiro. Com a conquista, a seleção brasileira se classificou para o Mundial e, agora, o Cruzeiro pode perder seu lateral-esquerdo titular em quatro jogos do Brasileirão, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai paralisar a competição no período.

Caso seja convocado pelo técnico Ramon Menezes, Kaiki vai desfalcar a Raposa nos jogos contra o Cuiabá (casa), Flamengo (fora), no clássico contra o Atlético (casa) e Bahia (fora). “Como que o Cruzeiro vai jogar quatro jogos do Brasileirão sem o Kaiki?”, questionou um torcedor cruzeirense nas redes sociais.

Cruzeiro tem poucas opções para a lateral

O elenco do Cruzeiro conta hoje com apenas dois laterais-esquerdos de origem: Kaiki e Marquinhos Cipriano. Enquanto o jovem está valorizado após a conquista pela seleção brasileira Sub-20 e vem recebendo chances com o técnico Paulo Pezzolano, Cipriano não agradou à comissão técnica e dificilmente vai permanecer no clube até o fim da temporada.

Com isso, é provável que a diretoria do Cruzeiro vá ao mercado em busca de mais um lateral-esquerdo que possa brigar pela posição com o jovem Kaiki.

Comentários estão fechados.