Cruzeiro pode ser beneficiado contra os rivais na Série A 2023

O Cruzeiro fez uma temporada irreparável em 2022. Após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por imposição da lógica, o acesso à elite nacional, a Raposa se prepara para o ano que vem, que, certamente, será mais desafiador. 

Vale destacar que o Cruzeiro sabe há quase dois meses como será o calendário de 2023. Ao todo, o clube estrelado irá disputar três competições. São elas: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, é claro, a Série A do Campeonato Brasileiro. 

No entanto, em um cenário, digamos, atípico no futebol brasileiro, o Cruzeiro pode encerrar o ano com seu menor número de jogos neste século. A torcida, é claro, não quer isso. Afinal de contas, quanto mais partidas, mais longe o clube terá chegado nos torneios. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Sabe-se que o objetivo principal do Cruzeiro na próxima temporada será se firmar na elite do futebol nacional. Por isso, o foco da diretoria está em montar um elenco para não correr riscos de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Conforme o planejamento celeste, a expectativa é de encerrar o torneio de pontos corridos, pelo menos, em 12º lugar. 

Na Copa do Brasil, por sua vez, a diretoria estipulou a meta de chegar às oitavas de final, assim como aconteceu neste ano. No entanto, por ter conquistado o título da Série B, o Cruzeiro inicia a trajetória no torneio mata-mata já na terceira fase.

No Campeonato Mineiro, por outro lado, são oito jogos garantidos na primeira fase. Porém, a Raposa quer chegar à final. Desta forma, ao todo, seriam 12 partidas no torneio estadual. No Brasileirão, como se sabe, são 38 rodadas. Desta forma, considerando apenas os jogos assegurados, o clube celeste terá 48 compromissos em 2023. 

No entanto, como dito, o objetivo do Cruzeiro é chegar, pelo menos, aos 54 jogos. Afinal de contas, o foco é avançar às oitavas de final da Copa do Brasil (mais dois jogos) e ir à final do Campeonato Mineiro (mais quatro partidas). 

Comentários estão fechados.