Cruzeiro pode realizar feito histórico ao lado do Atlético-MG

A noite de quarta-feira reserva um momento histórico para o futebol mineiro. Pela primeira vez na mesma edição da Copa do Brasil, Atlético-MG, América e Cruzeiro têm a chance de avançar juntos para as quartas de final do torneio. 

Aliás, não custa dizer que as chances são promissoras, haja vista que cada um dos times possui vantagens em seus respectivos confrontos. De antemão, vale lembrar que, até o ano de 2020, o América nunca havia chegado às quartas de final da Copa do Brasil. 

Naquela ocasião, o Coelho foi o único representante da capital e superou o Internacional, que curiosamente é o adversário desta noite, às 21h30, no Beira-Rio. Nesta noite, a equipe comandada por Vagner Mancini leva consigo a vantagem de 2 a 0 conquistada no Independência para o confronto de volta. 

Cruzeiro e Atlético-MG podem escrever história juntos

O Atlético também possui uma vantagem confortável diante do Corinthians, seu adversário às 21h30, na Arena Neo Química. Após vencer por 2 a 0 no Mineirão, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet pode perder por um gol de diferença e ainda se classificar. 

Por sua vez, o Cruzeiro é o primeiro a entrar em campo, enfrentando o Grêmio às 20h, no Mineirão. O empate em 1 a 1 no jogo de ida não dá uma “vantagem” clara à Raposa, mas o apoio da torcida é um fator inspirador, já que o Gigante da Pampulha promete estar lotado para a partida, com algo em torno de 40 mil torcedores nas arquibancadas.

Para o confronto, o técnico Pepa não poderá contar com Ramiro, que passou por uma cirurgia nesta semana e deve ficar de fora o restante da temporada. Por outro lado, Mateus Vital está recuperado e deve voltar ao time contra o Grêmio.

Comentários estão fechados.