Cruzeiro pode quebrar tabu de 17 anos contra o Fortaleza
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 21 de junho, às 19h, para encarar o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo acontecerá no Mineirão, na volta dos torneios nacionais após a paralisação para a data-Fifa.
Sabe-se que o Cruzeiro não vive um bom momento no ano. Para se ter uma ideia, após o empate diante do Bahia, o time celeste chegou ao seu sexto jogo sem vencer. No período, foram três empates e outras três derrotas, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
No momento, tanto Cruzeiro quanto Fortaleza estão com 14 pontos conquistados. Ao certo, será uma boa oportunidade para a Raposa retomar o caminho das vitórias e subir na tabela de classificação. Atualmente, o time está na nona colocação.
Cruzeiro não vence Fortaleza há 17 anos
Diante do Fortaleza, o Cruzeiro terá que lutar para quebrar um imenso tabu. O time celeste não vence o Tricolor há 17 anos. O último triunfo aconteceu em 2006, quando a Raposa venceu o rival, fora de casa, por 2 a 0, em jogo do Brasileirão.
De lá para cá, as equipes se encontram três vezes. No jogo de volta em 2006 e duas em 2019. Ao todo, foram dois empates e uma derrota.
O pouco número de jogos recentes entre Cruzeiro e Fortaleza pode ser explicado pelo momento dos clubes. O Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, permanecendo três anos na divisão de acesso. O Tricolor, por sua vez, conseguiu a ascensão em 2018 e desde então se manteve na elite nacional.
Comentários estão fechados.