Cruzeiro pode participar do torneio Sul-Americano de 2023

Atual campeão sul-americano de clubes, a equipe de vôlei do Cruzeiro provavelmente estará no torneio deste ano. A disputa vai acontecer na cidade de Araguari, região do triângulo mineiro, entre os dias 15 e 19 de março. 

Ainda não há definição do número de equipes, mas a expectativa é que seja a mesma quantidade do ano passado, quando nove clubes disputaram o torneio continental. Se isso se confirmar, o formato deverá ser com três grupos, classificando para a fase final os melhores de cada um junto com o melhor segundo colocado.

Os participantes também não estão confirmados, mas espera-se que estejam presentes Sada Cruzeiro (campeão em 2020), Itambé Minas (campeão da última copa Brasil) e Café Vasconcelos Araguari (anfitrião).

Time de vôlei do Cruzeiro dá show na Superliga

Quando o assunto é Superliga de vôlei, o Cruzeiro detona. Líder disparado com 40 pontos, a Raposa venceu o último confronto e contou com a presença ilustre de Eduardo Brock na arquibancada.

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Blumenau por 3 sets a 1 (20/25, 25/17, 25/19, 25/13), no sábado (28), o zagueiro e capitão do time de futebol da Raposa, Eduardo Brock, foi o responsável pela entrega do troféu Viva Vôlei ao oposto Wallace. Foi a primeira vez que o capitão assistiu a uma partida ao vivo no ginásio.

Ao portal Diário Celeste, Brock comentou suas impressões sobre estar no local e se surpreendeu com a diferença de ver pela televisão.

“Muito legal de ver. É um esporte com a velocidade da bola impressionante, a força dos jogadores. Então, é algo muito legal de ver ao vivo, bem diferente da televisão. Então, foi um aprendizado também pra mim”, disse Brock.

Do coletivo ao individual

O zagueiro também exaltou a força física de Lopez e parabenizou o trabalho em equipe, citando Lucão e reconhecendo a potência individual.

“A força física do Lopez é impressionante. Você vê que a equipe adversária joga de uma forma pra não deixar ele atacar. Então, mostra como ele gera um desconforto na outra equipe, mostra como é diferenciado.”

“Acho que a soma (faz) a equipe do Cruzeiro muito forte. O Lucão é muito bom também. Acho que essa equipe é muito forte, e acaba aparecendo o individual. Mas a equipe está muito bem formada.”

Comentários estão fechados.