Cruzeiro pode lucrar até R$325 milhões com venda de atleta

Já pensou? Representante do Cruzeiro na Seleção Brasileira sub-17, o meia Rhuan Gabriel é, sem dúvidas, uma das maiores promessas das categorias de base do time estrelado. Ao certo, o garoto terá um futuro promissor no futebol profissional. 

Rhuan, de 17 anos, chegou à Toca da Raposa em 2020 e, desde então, tem se destacado nas categorias de base. Tanto assim que foi titular na equipe sub-21 em boa parte da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no início deste ano.

Apesar de ter idade juvenil, o meio-campista foi inscrito no torneio como parte do trabalho da diretoria em dar mais rodagem aos atletas antes da transição para o profissional. Com a lesão de Matheus Xavier, ele disputou todos os seis jogos do Cruzeiro na Copinha. Vale a lembrança de que o atleta marcou um golaço e anotou uma assistência. 

Cruzeiro pode lucrar alto com Rhuan

Como dito, Rhuan Gabriel é uma das maiores promessas da base do Cruzeiro atualmente. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube em dezembro de 2021. A saber, o vínculo é válido até o final da temporada de 2025. 

Cumpre destacar que este é o tempo máximo permitido por lei para jogadores em estágio de formação. Além disso, o Cruzeiro estipulou em contrato uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de R$325 milhões na cotação atual. 

Rhuan Gabriel já realizou algumas atividades com o time principal do Cruzeiro, mas, por ora, integra o elenco sub-17. Aliás, o meia esteve em campo na goleada celeste sobre o Gama, na última quarta-feira, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil da categoria.

Comentários estão fechados.