Cruzeiro pode ir além e conquistar ‘algo a mais’ em 2023

Para 2023, os dirigentes do Cruzeiro não criam, ou preferem não expor, tanta expectativa. Eles sempre são cautelosos e usam, por várias vezes, a expressão ‘pés no chão’. Os reforços que estão chegando, porém, podem mudar essa visão de se contentar apenas em não cair.

Há quem esteja gostando do nível dos atletas que já foram anunciados e daqueles que ainda passam por negociação. Outros, no entanto, são mais cautelosos. Mas para o comentarista Alexandre Simões, da Rádio Itatiaia, o elenco que está sendo montado pode ir além e conseguir vagas em campeonatos internacionais. 

“O objetivo principal do Cruzeiro é permanecer na Série A do Brasileiro. Mas, pelo movimento do Cruzeiro até agora, essa é a principal janela de transferências porque está se montando a base do time para a temporada – o calendário brasileiro é totalmente diferente do calendário europeu. O movimento até agora, acho que deixa a esperança até de sonhar com algo a mais”, opinou Alexandre.

‘Algo a mais’ para o Cruzeiro em 2023

O comentarista disse ainda que não vê o Cruzeiro conquistando títulos, mas atingindo outros objetivos que, até então, não estão nos planos do Cruzeiro para 2023. 

“O ‘algo a mais’ não é brigar por título. A competição internacional acaba que se você não cai no Brasileirão, é muito difícil você não ir pelo menos para a Sul-Americana. Você vê o Fortaleza está indo pela segunda vez (consecutiva) para a Libertadores. Vai depender muito do encaixe desse time. Mas o movimento de transferências do Cruzeiro está sendo acima da expectativa que eu tinha em relação à qualidade dos jogadores que ele iria trazer”, completou.

Planejamento do Cruzeiro

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sul-americana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.