Cruzeiro pode igualar time italiano em 2023 como maior campeão do Mundial de Clubes

O Cruzeiro ainda pode dar muita alegria ao seu torcedor neste mês de dezembro, quando o time entrará em quadra pelo Mundial de Clubes. A competição acontecerá entre os dias 6 e 10 do dito mês, na cidade de Bangalore, na Índia. 

A equipe mineira chega motivada para o torneio, sendo a atual bicampeã da Superliga e a medalhista de ouro no Sul-Americano. O Cruzeiro tentará o quinto título mundial, feito que o igualaria como o maior vencedor da competição.

O caminho do Cruzeiro no Mundial de Clubes

Destaca-se que o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino é formado por seis equipes. Nesta primeira fase, os times estão divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal. Confira:

Grupo A

  • Minas
  • Ahmedabad Defenders (Índia)
  • Perugia (Itália)

Grupo B

  • Cruzeiro
  • Suntory Sunbirds (Japão)
  • Halkbank (Turquia)

Como mencionado, o Cruzeiro é tetracampeão mundial. O recordista de títulos do torneio é o Trentino, da Itália, com 5 taças. O caminho da Raposa, contudo, não será simples. 

O Cruzeiro estreia no dia 7 de dezembro, quinta-feira, contra o japonês Suntory. Na sexta (8), o clube mineiro joga contra o Halkbank, da Turquia. Para a Raposa, sair em primeiro do Grupo B seria fundamental e evitaria cruzar com o atual campeão Perugia na semifinal. 

Ainda em tempo, vale dizer que o Minas também estará representando o Brasil no Mundial de Clubes de 2023. A equipe está no Grupo A e tem como principal objetivo avançar de fase e chegar à semifinal do torneio.

Em campo, o time de futebol do Cruzeiro fará o seu último jogo do ano nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Palmeiras. A partida acontecerá no Mineirão. A Raposa ainda quer uma vaga na Sul-Americana de 2024 e, para isso, precisa pontuar diante do Alviverde.

Comentários estão fechados.