Cruzeiro pode garantir permanência já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro? Veja cenários
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 3 de dezembro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 18h30, pela 37° rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, a Raposa está na 14° colocação e está com chances mínimas de ser rebaixado para a Série B de 2024. Com dois jogos ainda para disputar, América, Coritiba e Goiás já caíram e apenas uma vaga está em disputa.
Depois de empatar com o Athlético-PR no Mineirão nesta quinta (30), o Cabuloso está perto de garantir a permanência e pode confirmar contra o Alvinegro Carioca. Primeiro na zona de rebaixamento, o Bahia tem 41 pontos e só pode alcançar a marca de 47 nos jogos finais. Uma vitória simples contra o Botafogo sela a permanência da Raposa na elite. Se não vencer no final de semana, dois empates também confirmam a vaga.
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 1,1% de chance de cair para a Série B. Adversários na briga contra o descenso, Bahia, Vasco e Santos possuem probabilidades mais altas. O clube baiano tem 49,8%, enquanto o Vasco tem 32,6% e o Peixe 16,5%. Veja a seguir os cenários para o Cruzeiro na 37° rodada.
Cruzeiro vence
- Garantirá a permanência matematicamente na Série A
- Não precisará contar com outros resultados
Cruzeiro empata
- Garantirá permanência na Série A com empate ou derrota do Bahia
- Garantirá permanência na Série A com derrota do Vasco
Cruzeiro perde
- Garantirá permanência na Série A apenas com derrota do Bahia
Praticamente livre da queda, o Cabuloso está de olho na Copa Sul-Americana. Em 14°, o Cruzeiro tem 65% de chance de classificação e pode voltar a disputar competição internacional após cinco anos.
Comentários estão fechados.