Cruzeiro pode deixar o G8 do Brasileirão de 2023

Nesta tarde de domingo (26), o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pelo Brasileirão feminino. A primeira derrota das Cabulosas no torneio aconteceu no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, cidade do Rio Grande do Sul. O único gol da partida foi anotado por Sandoval.

As Cabulosas tiveram boa atuação ao longo da partida, mas foram barradas pela boa atuação da goleira Barbieri. O gol da partida saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. O duelo foi marcado por tensão no final. Aos 52, Ana Luíza, do Inter, e Rafa Andrade, do Cruzeiro, foram expulsas após o clima esquentar.

Neste momento, o Cruzeiro está na sexta posição com oito pontos. Se tivesse vencido o Inter, ficaria, temporariamente, na vice-liderança da tabela. Contudo, ao término dos demais jogos da quinta rodada, as Cabulosas podem sair do G8, dependendo dos demais resultados.

Clássico Cruzeiro x Atlético

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Atlético-MG. A bola vai rolar no dia 2 de abril (domingo), às 20h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré. A situação das atleticanas não está nada bem neste início de campeonato. Elas estão na 12ª colocação, com três pontos. Vale ressaltar que a zona de rebaixamento começa na 13ª posição.

A equipe do Corinthians ocupa a liderança da tabela. Com 12 pontos, o time paulista tem quatro jogos e quatro vitórias. Uma delas foi por 14 a 0, na primeira rodada do torneio, contra o Ceará. 

Aliás, essa derrota fez com que o colunista do Metrópoles, Marcondes Brito, opinasse sobre o cenário atual do futebol feminino no Brasil. Em um trecho do texto ele diz: “Não deve existir tamanho desequilíbrio de forças em nenhum torneio de futebol masculino pelo mundo afora. Fica a sensação de que o Ceará – para cumprir a determinação da CBF que obriga os clubes a formarem equipes de futebol feminino – juntou um punhado de moças aleatoriamente em Fortaleza e mandou para Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde a partida foi realizada”. 

O texto foi publicado no dia 25 de fevereiro, na coluna Futebol ETC, no site Metrópoles.

Comentários estão fechados.