Cruzeiro pode contratar ex-jogador do Atlético-MG para a próxima temporada
O Flamengo de Dorival Júnior está passando por uma fase excepcional. O clube é vice-líder do Brasileirão, e está a um passo de encaminhar as vagas nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil.
Um dos pilares do time é certamente o goleiro Santos, que foi contratado junto ao Athletico Paranaense neste ano. Diante disso, o experiente Diego Alves vem amargurando a reserva e está fora dos planos do clube carioca. Sendo assim, pode pintar no Cruzeiro no ano que vem, já que chegaria sem custos.
O goleiro de 37 anos está sofrendo uma série de lesões e não consegue ter uma sequência. O próprio jogador já enxerga uma possível saída, como disse em entrevista: “Posso estar vivendo meus últimos meses aqui dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou, agora eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e dos jogadores”, disse.
Diego, novamente, ficou fora dos relacionados na convocatória da partida do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Libertadores. Na ocasião, os cariocas fizeram história e golearam o Vélez em Buenos Aires.
Carreira de Diego
Diego possui uma grande carreira no futebol. Foi revelado pelo Atlético, ficou por lá entre 2005 e 2007, até ser vendido para o Almeria, da Espanha, e futuramente, para o Valencia, em 2011.
O goleiro fez mais de 300 jogos quando atuava no velho continente, e se destacou por ser um grande defensor de pênaltis, defendendo cobranças de Cristiano Ronaldo e Messi. Ao todo, são 28 penalidades defendidas ao longo de sua carreira.
Chegou ao Flamengo em 2017 e rapidamente se tornou ídolo, conquistando praticamente todos os títulos que disputou. Veja:
- Campeonato Brasileiro (2019 e 2020);
- Libertadores (2019);
- Supercopa do Brasil (2020 e 2021);
- Recopa Sul-Americana (2020);
- Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021);
- Taça Rio (2019);
- Taça Guanabara (2018,2020 e 2021);