Cruzeiro pode ter Cavalo de Tróia para barrar o Corinthians

Enquanto o Corinthians não conta com um de seus principais jogadores, o Cruzeiro tem no elenco alguém que conhece muito bem o adversário. Trata-se de Rafael Bilu, que teve toda sua formação de base no clube paulista. Agora, com o manto celeste, ele pode contribuir para a manutenção do excelente retrospecto da Raposa sobre o Timão.

Foram 12 anos no Corinthians contando toda a base até a profissionalização. Ele chegou em 2010 e rescindiu no fim de 2021. A estreia profissional foi com a camisa corintiana, contra a Chapecoense, em 2018, na reta final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo para substituir Pedrinho.

“Tenho muita gratidão ao Corinthians. Foi o clube que me revelou para o futebol e serei eternamente grato. Mas agora estou em um novo ciclo da minha carreira e defendo as cores do Cruzeiro. Meu foco está 100% aqui e tenho que fazer valer isso dentro de campo. Espero que domingo eu possa contribuir bem”, afirmou Bilu.

Atuação de Rafael Bilu no Cruzeiro

Com vínculo até o meio do ano, Rafael Bilu ainda precisa mostrar mais. O contrato prevê metas para que ocorra prorrogação. Nesta temporada, ele jogou seis vezes, mas não marcou nenhum gol. Apesar disso, Pepa voltou a colocá-lo no ataque, enquanto Pezzolano o improvisava na lateral.

Aliás, após a vitória do Cruzeiro no amistoso com o Bragantino, no dia 29 de março, por 3 a 2, o atacante Rafael Bilu usou as redes sociais para dar aquela cutucada em Paulo Pezzolano, ex-técnico da Raposa. O uruguaio usava o jogador em posição distinta da qual ele sempre atuou.

“Feliz em voltar a atuar na minha posição de origem”, escreveu Bilu, no Twitter.

No comando de Paulo Pezzolano, Rafael Bilu atuou como lateral e ala pela esquerda. Já o atual técnico Pepa preferiu colocar o atacante na ponta pela direita, posição que ele sempre desempenhou.

Comentários estão fechados.