Cruzeiro pode atingir marca incrível e torcida se empolga para o próximo jogo

A comparação do Cruzeiro desta temporada com os números ‘conquistados’ nos últimos dois anos impressiona em ambos os aspectos. Se, por um lado, o clube estrelado navega de vento em popa sob o comando de Pezzolano; em tempos não tão longínquos, a tempestade anunciava um vendaval.

Para se ter uma ideia, em caso de vitória diante do Brusque, no próximo sábado, 30 de julho, às 11h, em Santa Catarina, o Cruzeiro igualará a pontuação alcançada em toda a temporada passada, isto é, 48 pontos; a equipe mineira terminou aquele campeonato em 14º na tabela.

Aliás, caso seja considerado o critério de vitórias como desempate, a equipe mineira irá superar o desempenho do ano passado, desde que vença a próxima partida. Isso porque, ao longo de toda a temporada de 2021, o clube estrelado conquistou apenas 10 triunfos. Já em 2022, em apenas 20 partidas, o time de Pezzolano tem 14 vitórias. 

O Cruzeiro em comparação

Além disso, o Cruzeiro não está longe de superar os 49 pontos que fez na Série B do Brasileirão em 2020, quando terminou a competição em 11º lugar. Vale lembrar que, até este ano, o clube estrelado sequer havia figurado, uma rodada que seja, entre os quatro primeiros na tabela.

Líder da Série B com vantagem confortável, o Cruzeiro, nesta temporada, coleciona ainda algumas marcas simbólicas. A equipe de Pezzolano tem o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, atrás apenas do Grêmio

Um fator determinante para o sucesso do Cruzeiro neste ano tem sido, indiscutivelmente, a força da sua torcida. Com mais de 38 mil torcedores por jogo, a média de público da Raposa na temporada é a segunda melhor do Brasil. O Flamengo detém o recorde. 

Em consonância com os dados apresentados, o Cruzeiro ainda não perdeu pontos atuando como mandante pela Série B. Até aqui, são 11 jogos e 11 vitórias, ou seja, 33 dos 45 pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

Em contrapartida, fora de casa, o Cruzeiro não conquista uma vitória há quase dois meses. Durante o período foram cinco jogos: três derrotas e dois empates, contudo, ainda assim o time de Pezzolano é o melhor visitante da Série B, com 50% de aproveitamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.