Cruzeiro pode aproveitar até 20 jogadores do Corinthians em 2024

O Cruzeiro ainda tem 12 jogos para disputar no Brasileirão de 2023, mas já começou o planejamento da temporada de 2024. A diretoria do Cabuloso fechou pré-contrato com o zagueiro Zé Ivaldo, que está no Athletico-PR, e pode aproveitar até 20 jogadores do Corinthians.

Eliminado da Copa Sul-Americana na última terça-feira (3) para o Fortaleza, na fase semifinal, no Castelão, após perder por 2 a 0, o Corinthians prepara limpeza no elenco e vai disputar uma grande quantidade de jogadores. Livres no mercado, muitos jogadores podem mudar de equipe para a sequência da carreira e podem aparecer no Cruzeiro.

Recentemente contratado para o Corinthians, o técnico Mano Menezes vai liderar a renovação no elenco do Timão, que deve aproveitar Renato Augusto, um dos poucos jogadores que estão escapando das críticas da torcida.

Gil, Fábio Santos, Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira são alguns dos jogadores que não devem ser aproveitados por Mano Menezes para o Corinthians em 2024, já que estão em reta final de contrato. Fábio Santos, no entanto, anunciou que está se aposentando do futebol ao final desta temporada.

O lateral Fagner e o atacante Romero possuem contratos para 2024, mas podem entrar na lista de dispensas. Os dois precisariam negociar as saídas com a diretoria do clube. Mano Menezes está no clube há menos de uma semana e já está tendo que lidar com grandes responsabildiades.

No Cruzeiro, Mano trabalhou entre 2015 e 2019, onde conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos do campeonato mineiro (2018 e 2019). O treinador estava desempregado desde julho, quando saiu do Internacional.

Comentários estão fechados.