Cruzeiro pode alcançar feito histórico no próximo jogo do Brasileirão

Hoje é dia de decisão para o Cruzeiro no Brasileirão Feminino. O time enfrentará o Real Brasília em sua última partida da fase de grupos, no Estádio Defelê, às 15h. A equipe celeste busca um feito histórico, pois se conseguir se manter na 8ª posição, avançará para a segunda fase do torneio pela primeira vez em sua história

De antemão, vale dizer que o jogo será transmitido pelo canal do YouTube da TV Real Brasília. Para alcançar esse objetivo, o Cruzeiro tem dois cenários possíveis. No primeiro, uma vitória simples sobre o Real Brasília garantirá a classificação. 

Com os três pontos, a equipe chegará a 24 pontos e ficará inalcançável para Grêmio (9º) e Avaí/Kinderman (10º), que, mesmo vencendo seus jogos, não poderão ultrapassar os 22 pontos. 

Cruzeiro pode ficar com a vaga mesmo perdendo

No segundo cenário, o Cruzeiro ainda pode se classificar mesmo em caso de empate ou derrota, desde que seus concorrentes diretos não vençam suas respectivas partidas. Nesse caso, o Cruzeiro terminaria a fase de grupos com no máximo 22 pontos.

O técnico Felipe Freitas confia no poder ofensivo da equipe como sua maior arma. O Cruzeiro possui o terceiro melhor ataque do Brasileiro Feminino, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras e empatado com a Ferroviária. 

O quarteto ofensivo formado por Byanca Brasil, Carol Baiana, Vanessinha e Fernanda Tipa é responsável por 23 dos 35 gols marcados pela equipe no torneio. Com essa força no ataque, o Cruzeiro buscará a vitória para garantir sua histórica classificação.

Comentários estão fechados.