Cruzeiro perto de contratar zagueiro do Flamengo
O Cruzeiro se prepara para anunciar mais uma contratação para a temporada de 2022. O nome da vez é o zagueiro Gabriel Noga, de 20 anos. Gabriel pertence ao Flamengo e tem seu empréstimo visto com bons olhos pela diretoria do Mais Querido. A informação é do portal Mundo Rubro-Negro.
Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon deixou o clube para atuar pelo Santos.
Maicon deixa o Cruzeiro
O zagueiro Maicon, foi um dos nomes que chegou para ajudar a Raposa na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão. No entanto, Maicon, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, deve seguir o mesmo caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube.
O defensor chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.
Desta forma, Maicon e a Raposa tentavam chegar em um acordo para a readequação financeira dos valores do atleta.
Setor Defensivo do Cruzeiro
O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.
Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.
Para a temporada de 2022, o clube anunciou 5 reforços para a zaga.
A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. Mas este deixou a equipe
Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Sidnei, de 32, Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO, além de Wagner Leonardo, de 22, que atuava no Santos.