Cruzeiro perdeu atacante mais valioso que Vitor Roque

Se a perda de Vitor Roque é lamentada pelo Cruzeiro, que deixou de ter um ativo dentro do clube, um outro jogador poderá causar ainda mais lamúria ao torcedor. O empresário André Cury, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, revelou que o time celeste deixou escapar uma das maiores promessas do futebol brasileiro. 

Trata-se do meia Estevão, o “Messinho”. Atualmente, o jogador é um dos destaques do time Sub-20 do Palmeiras. O jogador está sendo preparado para iniciar o processo de transição para o futebol profissional do alviverde paulista. 

De acordo com André Cury, o jovem meia tem potencial para superar Vitor Roque e até mesmo Endrick, negociado recentemente com o Real Madrid. Claro que Estevão ainda terá que se provar no futebol profissional, mas tem tudo para conseguir. 

“Joga melhor que Endrick. Tecnicamente, sim. O Endrick já é uma realidade, precisa ver se ele vai chegar. O Estevão é diferenciado. O Endrick é um goleador, e o Estêvão é um 10. Articulador, parte técnica diferenciada”, disse. 

Por que Cruzeiro perdeu Estevão?

Ainda durante a sua entrevista, André Cury revelou que o Cruzeiro não soube valorizar o meia. Não custa lembrar que o nome do jogador esteve envolvido em uma investigação contra a antiga diretoria do clube, que teria repassado um percentual do passe do atleta para um grupo de empresários. A prática era ilegal por conta de idade de Estevão.

Além disso, André Cury afirmou que o objetivo era levar o jogador para uma categoria de base melhor estruturada, como é a do Palmeiras. “Tivemos que trazer ele do Cruzeiro para o Palmeiras, porque o Palmeiras tem a melhor base do país, talvez da América”, explicou.

Comentários estão fechados.