Cruzeiro perde para o Sport e agora pode esquecer recorde da Série B
Após garantir o acesso e o título da Série B, o técnico Paulo Pezzolano optou pela rodagem do elenco, e utilizou diversos atletas que não vinham jogando na derrota para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Chico, Vagner Love e Labandeira. Bruno Rodrigues fez o gol solitário da Raposa.
Diante do revés, o Cruzeiro estacionou nos 72 pontos e perdeu sua sequência invicta de 16 jogos. A última derrota da equipe de Pezzolano havia sido por 3 a 0 para o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Chance perdida de bater recorde histórico
Por conta do resultado negativo, o Cabuloso perdeu a chance de bater o recorde de maior pontuação na história da Série B, desde a adoção do método de pontos corridos, em 2006. A pontuação máxima que a Raposa pode alcançar é de 84 pontos.
A marca histórica se mantém com o Corinthians de 2007, quando alcançou 85 pontos sob comando do técnico Mano Menezes, ex-Cruzeiro. O Timão teve 74,5% de aproveitamento, com 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas no torneio.
No próximo duelo, o Cruzeiro encara o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia, na sexta-feira (14), às 20h30. A equipe de Goiás não luta por vaga na Série A e ocupa o 13° lugar na tabela, com oito vitórias, 18 empates e oito derrotas.
Comentários estão fechados.