Cruzeiro perde jogadores em fase decisiva do Brasileirão

O Cruzeiro empatou com o Athletico-PR em 3 a 3 na 17ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. Com o resultado deste sábado, a Raposa está, provisoriamente, em décimo lugar, com 23 pontos. O time estrelado estava em vantagem na partida, mas um pênalti no fim do jogo deixou tudo igual em Curitiba.

Para o duelo contra o líder Botafogo, o Cruzeiro não vai poder contar com nomes importantes, suspensos no jogo de sábado contra o Furacão. Além de Pepa, Wesley e Rafael Cabral também estão impedidos de atuar no próximo domingo.

Rafael Cabral cometeu um pênalti em cima de Cannobio e o goleiro Anderson vai assumir a posição pela primeira vez em jogos oficiais. Até então, ele só tinha atuado no amistoso contra o Bragantino. Com o terceiro cartão amarelo, Wesley, suspenso, abre disputa pela vaga. Arthur Gomes e Bruno Rodrigues são nomes cotados no ataque.

Mais opções para o setor ofensivo do Cruzeiro

Pepa ainda tem à disposição o recém-chegado Matheus Pereira. Há possibilidade de fazer a estreia de Rafael Elias, usar Nikão novamente, e optar pelo retorno de Gilberto. Sem o técnico à beira do campo contra o Botafogo, é provável que o auxiliar Samuel Correia assuma o comando.

A estreia de Arthur Gomes animou. O jogador marcou logo dois gols no primeiro tempo. Basta esperar para ver o que o técnico vai fazer com o setor ofensivo para o próximo duelo. Mas uma coisa é fato: a mudança já foi perceptível e deixou a torcida animada com o que viu em campo.

Em tempo, vale lembrar que partida contra o time carioca, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer no Mineirão, no dia 6 de agosto, às 18h30 (de Brasília). No sábado, a Raposa divulgou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

Comentários estão fechados.