Cruzeiro perde controle das negociações e Alex Teixeira não deve fechar com o clube

A diretoria do Cruzeiro intensificou suas investidas no mercado da bola, basta lembrar que o clube confirmou, recentemente, alguns reforços para a temporada de 2023. A começar por Mateus Vital, que rescindiu com o Corinthians para assinar um contrato de três temporadas com a Raposa. O lateral Igor Formiga e o volante Ramiro também foram anunciados. 

Em resumo, pode-se dizer que a equipe celeste trabalha com a perspectiva de mesclar em seu elenco jovens promessas com jogadores mais experientes. Neste último caso, o clube tentou a contratação de Alex Teixeira, que encerrou seu vínculo com o Vasco

Uma proposta foi enviada pela Raposa para fechar com o atacante de 32 anos, porém, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o atleta “dificilmente virá para o Cruzeiro”. Isto é, a negociação esfriou e o clube mineiro desistiu das tratativas. 

Por que o Cruzeiro desistiu de Alex Teixeira?

Ao certo, um fator foi determinante para a desistência do Cruzeiro: a concorrência. Afinal de contas, o próprio Vasco tenta a renovação de contrato com Alex Teixeira, que vê ainda seu nome ser ventilado no Corinthians e em alguns clubes fora do Brasil. 

Isso porque, ao longo de sua carreira, Alex Teixeira teve uma passagem emblemática pelo Shakhtar. Por lá, o atacante foi cinco vezes campeão do torneio local, além de ter vencido três Copas da Ucrânia e encerrar a liga em duas oportunidades como artilheiro. 

Ao todo, o jogador soma 178 gols e 74 assistências ao longo de seus 475 jogos no futebol profissional. Acontece que em seu retorno ao Vasco, Alex Teixeira não conseguiu entregar um bom desempenho e, de certo modo, foi uma decepção para a torcida cruzmaltina. 

Revelado pelo Vasco, o atacante não esconde o desejo de seguir no clube, mas, para isso, ele impôs algumas condições. A mais primordial delas, porém, é de que a equipe tenha um elenco capaz de ser competitivo na Série A do Brasileirão do ano que vem. 

Comentários estão fechados.