Cruzeiro perde a chance de trazer destaque do título da Série B

O Cruzeiro está no mercado em busca de contratações para qualificar o elenco de jogadores e perdeu chance de ouro de trazer destaque no título da Série B. Campeão da segundona com à Raposa em 2022, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não quis renovar contrato com o clube e foi para o Corinthians em 2023. Sem oportunidades, o jovem assinou por empréstimo com o Vitória, que subiu para à Série A.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Matheus Bidu assinou por uma temporada com o Vitória. Durante este ano, o jogador de 24 anos dividiu posição com Fábio Santos, que pendurou as chuteira depois do final do Brasileirão. Ao todo foram 38 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência.

O Cruzeiro está de olho na situação do lateral-esquerdo Marlon, que está sendo sondado pelo Internacional. Em caso de venda para o Colorado Gaúcho, o Cabuloso poderia ter repatriado Bidu para assumir a posição em 2024.

Querendo qualificar o elenco da Raposa, a diretoria anunciou até o momento uma contratação. O zagueiro Zé Ivaldo, de 26 anos, assinou pré-contrato e já está trabalhando nas instalações do clube. Luciano Castán, Matheus Jussa e Nikão já deixaram o clube, todos em final de contrato. Bruno Rodrigues, está com saída quase certa, mas a diretoria ainda tenta negociar uma extensão contratual.

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2023 com 47 pontos, na 14° colocação e classificado para a Copa Sul-Americana. O clube vai disputar uma competição internacional depois de cinco anos, fora desde 2019.

Comentários estão fechados.