Cruzeiro pega todo mundo de surpresa e lança nova camisa
Ainda para a temporada de 2023, o Cruzeiro vai lançar um novo modelo de camisa. De acordo com o site da Itatiaia, o novo modelo está previsto para ser lançado entre o fim de agosto e início de setembro. A peça será produzida pela Adidas, cujo vínculo com o time celeste se encerra no fim de 2025.
No dia 2 de janeiro, o modelo com o azul tradicional foi lançado. A camisa branca ficou disponível mais recentemente, no dia 19 de maio. Vale lembrar que o clube em conjunto com a Adidas lançam diversas camisas comemorativas ao longo do ano. Em 2022, por exemplo, teve uma peça na cor rosa.
Este é o quarto ano de contrato com a Adidas. Ao que tudo indica, o vínculo não deverá ser renovado. Tudo começou com alguns desgastes revelados pelo CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, e culminou com a gafe cometida pela marca, em alusão ao maior rival da Raposa.
Adidas comete gafe com o Cruzeiro
No fim de maio deste ano, a Adidas, marca de material esportivo do Cruzeiro e de vários outros clubes Brasil afora, cometeu uma gafe histórica. No anúncio da nova camisa do Atlético-MG, a arte de divulgação dizia que o Galo era o “maior de Minas”. Isso gerou revolta com a torcida da Raposa.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, na ocasião, se pronunciou e disse que as falhas estão se repetindo com frequência. Ele não falou com a empresa ainda, mas pretende se posicionar firmemente quando entrar em contato.
“É difícil, né? Mais uma falha. Ainda não conversei com eles, mas vou conversar, e a gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só pelo ocorrido de hoje, mas vazamentos de camisa, erros que estão se repetindo”, disse Gabriel Lima.
Desrespeito com o Cruzeiro
O CEO do Cruzeiro também falou sobre o desrespeito que vem acontecendo com o clube por parte da empresa. A Adidas, por sua vez, enviou uma mensagem de desculpas e corrigiu a arte na publicação.
“Sempre falei a eles que quero a diligência alemã sendo aplicada ao Brasil e ao Cruzeiro. Na hora de tratar temas que são sensíveis pela gente, mostram profundo desconhecimento do que estão fazendo, profundo desrespeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratada de forma dura por nós”, enfatizou o CEO.
“A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, publicou a Adidas.
Comentários estão fechados.