Cruzeiro passou a perna no Real Madrid e vendeu “bagre” para o clube da Espanha
Aleatoriedades do futebol! Com uma passagem marcante e vitoriosa pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva foi negociado com o Real Madrid em 2015, após ter conquistado o bicampeonato do Brasileirão com as cores da camisa estrelada, em 2013/14.
No entanto, o meia não conseguiu o mesmo destaque na Espanha. Para se ter uma ideia, o jogador entrou em campo em apenas nove partidas pelo Real Madrid. Logo em seguida, foi emprestado ao Olympique de Marselha, da França.
Ao retornar à Espanha, Lucas Silva ouviu que não seria aproveitado pelo então treinador Zinedine Zidane. O meia tinha tudo acertado para ir ao Sporting, no entanto, seus exames indicaram uma arritmia cardíaca e o negócio foi desfeito de última hora.
A volta de Lucas Silva ao Cruzeiro
Após uma passagem desastrosa pela Europa, Lucas Silva foi cedido ao Cruzeiro em 2017. De volta ao clube que o revelou, o meio-campista conseguiu retomar o bom futebol. Para se ter uma ideia, foram dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.
Após o final do empréstimo, em 2019, Lucas Silva rescindiu contrato com o Real Madrid e ficou livre no mercado da bola para acertar sua ida a outro clube. Um ano depois, o meia foi anunciado como reforço do Grêmio.
Ao certo, pode-se dizer que Lucas Silva oscilou bastante no Imortal, mas hoje em dia não é titular de Renato Gaúcho. Aliás, o jogador chegou a ser sondado no Cruzeiro, porém, as conversas não avançaram. Ele tem contrato com o Grêmio até 2024.
Comentários estão fechados.