Cruzeiro passa o trator no Galo e conquista mais um título em 2022
Pode-se dizer que o ano de 2022 entrará para a história do Cruzeiro, afinal de contas, após três temporadas longe da Série A do Brasileirão, o clube estrelado, enfim, está de volta ao lar. Além disso, foi o ano que marcou o início do projeto da SAF celeste.
Para encerrar a temporada com chave de ouro, o Cruzeiro conquistou mais um título e, de quebra, foi justamente sobre o arquirrival Atlético-MG. A Raposa sagrou-se a vencedora do Campeonato Mineiro na categoria Sub-14.
A campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
A finalíssima do torneio aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A partida, grosso modo, conteve ares dramáticos, afinal de contas, foi decidida nas cobranças de pênaltis.
No tempo normal, o duelo terminou empatado sem gols. Nas penalidades, no entanto, o Cruzeiro venceu por 5 a 4. Vale destacar que o Campeonato Mineiro teve a mesma final de 2019, porém, naquela edição, o Estadual foi decidido em confrontos de ida e volta.
Fato é que, na comemoração, os Crias da Toca não seguraram a emoção e celebraram com bastante entusiasmo a conquista, assim como o elenco profissional neste ano, que levantou a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez uma fase classificatória não tão convincente, tendo encerrado apenas em 4° lugar, com 17 pontos, enquanto o Galo foi líder, com 25 pontos. Mas, como bem disse Rafael Sobis, alguns times comemoram vitórias em jogos, a Raposa, como de costume, celebra títulos.
No hexagonal final, que contou ainda com a presença de América, Futgol, Betim e Pouso Alegre, o alvinegro de minas foi o primeiro, com 12 pontos conquistados, enquanto o Cruzeiro encerrou na vice-liderança, com dois pontos a menos do que o rival.
Comentários estão fechados.