Cruzeiro passa o facão e manda embora dois jogadores de uma vez só

O lateral Mayan e o volante Guilherme Malheiro não fazem mais parte da equipe sub-20 do Cruzeiro. Ambos chegaram na última temporada, mas pouco foram aproveitados. Os jogadores saem em um momento de amplas mudanças no clube. Além das contratações para o elenco principal, a Raposa segue de olho nas demais categorias.

O volante Guilherme Malheiro chegou ao Cruzeiro por empréstimo da Ferroviária, clube para o qual ele voltará e onde fez toda sua formação inicial. Natural de Araraquara, ele chegou ao time sub-20 aos 16 anos. Na equipe júnior, ele ajudou a levar o time para as semifinais do Paulista em 2021.

Já o meia atacante Mayana chegou em julho do ano passado e teve passagens pelo Atlético-MG e Internacional. Nas redes sociais, um torcedor comentou sobre a saída dos atletas: “jogaram pouco, quase nao foram aproveitados. Mais que esperado a saída dos dois”.

Investimento na base do Cruzeiro

O diretor executivo da Raposa, Pedro Martins, disse em entrevista que o Cruzeiro tem como objetivo se tornar um clube sustentável. E isso tem a ver com descobrir joias da base que possam render financeiramente para o clube.

“Quando a gente está falando de base, estamos falando de um projeto para médio e longo prazo. Temos um trabalho imenso para fazer, principalmente em termos de infraestrutura. Temos que melhorar muito o que estamos oferecendo na Toca I”, pontuou o diretor.


“Não tenho dúvida que o Cruzeiro vai ser um grande formador do Brasil nos próximos anos, justamente porque vamos abrir caminho para esses meninos estarem na equipe principal. Não entendemos um clube sustentável sem abrir espaço para esses garotos, mas a gente sabe que vai ser passo a passo, sem passo maior que a perna”, complementou.

Comentários estão fechados.