Cruzeiro no mundial: Confira os adversários da Raposa no Mundial de Clubes

Bola pro alto! O Cruzeiro conheceu seus adversários no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol. Pela sexta vez, o torneio será realizado na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Os jogos vão ser disputados no Ginásio Divino Braga entre os dias 05 e 11 de dezembro. 

Vale destacar, de antemão, que as partidas acontecerão sempre em dois horários: às 17h e às 20h30. Ao todo, seis times vão disputar o título mundial. A começar pelo anfitrião Sada Cruzeiro, que receberá o Itambé Minas e o Vôlei Renata, representantes do Brasil. 

Para completar a lista, duas equipes italianas: o Trentino e o Perseguia. Além disso, há o time iraniano Paykan. Com quatro títulos mundiais, a equipe celeste pode se igualar ao Trentino, que levantou a taça da competição em cinco oportunidades. Os seis times serão separados em dois grupos, se classificando os dois melhores para as semifinais.

O que esperar do Cruzeiro no Mundial de Clubes?

Diretor esportivo do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira ressaltou que a equipe foi escolhida para organizar novamente o mundial por conta das inovações que foram apresentadas no ano passado. A competição acontece em parceria com a Federação Mineira de Voleibol e, é claro, com a prefeitura de Betim. 

“Fomos escolhidos para sediar novamente o evento porque, no ano passado, houve uma série de mudanças, e nós fomos os primeiros a testar modelos que a Volleyball World implementou. Inovamos e oferecemos segurança para a realização do torneio”, disse.

Por fim, vale destacar que o Sada Cruzeiro é o atual campeão mundial de clubes. Na final da última edição, realizada em 11 de dezembro de 2021, a equipe celeste venceu o Lube Civitanova, da Itália, e garantiu o troféu. A partida ficou marcada por uma superioridade do time mineiro, que superou o adversário por três sets a zero. 

Comentários estão fechados.