Cruzeiro não toma conhecimento e termina 2022 na liderança de campeonato nacional

O Sada Cruzeiro encerrou o ano de 2023 na última terça-feira (20) com uma vitória sobre o Montes Claros América Vôlei, em partida válida pela 11ª rodada da Superliga Masculina. Ao derrotar os rivais por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/22) em casa, a equipe mineira encerrou a temporada na liderança da competição nacional com 28 pontos.

Apesar de ter sido apenas mais uma vitória na campanha de destaque na Superliga Masculina, a torcida do Cruzeiro pode comemorar um ano que foi de festa. A Raposa conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei pela 13ª vez ao derrotar o Itambé Minas na grande final. Além disso, a equipe levou o título do octacampeonato Sul-Americano, vencido no mês de maio.

O Cruzeiro ainda foi hexacampeão da Supercopa do Brasil e subiu ao pódio no Mundial de Clubes, ao levar o bronze na disputa do 3º lugar novamente contra o Itambé Minas. Já na área social, o projeto esportivo do Sada passou a atender 3 mil alunos nas escolinhas de vôlei espalhadas pelo Estado de Minas Gerais. O elenco entrará de férias até o dia 4 de janeiro e voltará às quadras no dia 6 para encarar o Rede Cuca pela Superliga.

Técnico do Cruzeiro comemora ano mágico

De acordo com o técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, o ano de 2023 é para motivo de comemoração. O foco, agora, passa a ser manter a boa sequência na Superliga Masculina para garantir o título da competição.

“Foi um ano espetacular pra gente, de muito crescimento com essa equipe, que é sempre muito dedicada e trabalhadora. Todos estão de parabéns pelo que fizemos até aqui, atletas e comissão técnica, por toda a entrega. E em 2023 vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no meio”, garantiu o treinador.

Comentários estão fechados.