Cruzeiro não se intimida com baixo orçamento e vai impor medo nos adversários da Série A

Apesar de ter baixo investimento para a Série A, o Cruzeiro não vai aliviar para os adversários. Isso porque o clube está em busca de montar uma equipe competitiva, assim como fez com o elenco vitorioso da Série B. Essa ‘mentalidade’ já foi exposta algumas vezes pelos dirigentes da Raposa.

A característica competitiva, obviamente, se reflete na hora de procurar reforços para o time de Pezzolano. O técnico também já declarou que o estilo principal do atleta deve ser a fome de bola. Se por um lado o orçamento do Cruzeiro não é um dos maiores, por outro, a equipe estrelada vai chegar para incomodar.

Independentemente de quem esteja a frente do time e de quais são os jogadores, o Cruzeiro exige alguns princípios. Pressão pela posse de bola, velocidade dentro de campo e muitas finalizações, rompimento de linhas adversárias, agressividade para recuperar a bola e busca pela posse de bola o maior tempo possível.

Reforços do Cruzeiro e recado de Pezzolano

Em entrevista à rádio Itatiaia, o técnico cruzeirense deixou claro que os jogadores que serão contratados precisam estar de acordo com as diretrizes do clube. Isso inclui a forma como os treinamentos são realizados e a mentalidade atual do Cruzeiro. Pezzolano sempre foi intenso dentro de campo e pedia essa mesma característica aos atletas constantemente.

“Eu como treinador, se chegar reforço tem que chegar já. Eu sei que não vão chegar já. Então começa essa ansiedade porque sabemos que não vai ser o mesmo que a Série B. Vamos ter que trabalhar muito mais. E o mais importante, como treinador, deixar muito claro aos jogadores que chegarem que vão ter que deixar tudo em campo”, declarou Pezzolano

Comentários estão fechados.