Cruzeiro não quer nem saber e decide fazer parceria com rivais paulistas

O Cruzeiro está estreitando os laços com os rivais de São Paulo neste mercado de transferências. Até agora, os principais nomes especulados na Raposa são de jogadores que atuam na capital ou no interior paulista. Chama a atenção, por exemplo, a quantidade de atletas do Corinthians que estão no radar da diretoria cruzeirense, comandanda pelo ex-jogador do Timão, Ronaldo Fenômeno.

Nesta semana, o Cruzeiro anunciou as chegadas do volante Ramiro e do meia Mateus Vital, ambos do Corinthians. Além deles, outra dupla do clube paulista está perto de se transferir para Belo Horizonte: o zagueiro Raúl Gustavo e o atacante Matheus Davó. Ronaldo Fenômeno tem uma boa relação com a diretoria corinthiana e tem sido um trunfo nas negociações entre os times.

Já outros dois rivais do Corinthians também têm jogadores que interessam ao Cruzeiro. No Palmeiras, os atacantes Wesley e Miguel Merentiel já foram sondados pela Raposa e podem atuar em Minas Gerais na próxima temporada. Nesta semana, quem também entrou no radar do time de Belo Horizonte foi o meia Nikão, que atualmente joga no São Paulo e pode ser negociado com a equipe celeste.

Cruzeiro se aproxima da Ponte Preta

Fora da capital paulista, o Cruzeiro tem conversado bastante com a diretoria da Ponte Preta, tradicional clube de Campinas. A Raposa já fechou a contratação do lateral-direito Igor Formiga, que atuou na Macaca em 2022, e também está a detalhes de anunciar o volante Wallisson, outro que se destacou pelo clube do interior de São Paulo neste ano.

Comentários estão fechados.