Cruzeiro não perdoa e humilha o Atlético-MG em ranking nacional
Na rivalidade entre os dois principais clubes de Minas Gerais, a torcida do Cruzeiro comemora o fato de ter mais títulos internacionais do que o Atlético-MG. Após a final da Copa Libertadores da América deste ano, o ranking atualizado de conquistas dos clubes brasileiros publicado pela Goal Brasil mostra que a Raposa continua a frente e com boa vantagem em relação ao Galo neste quesito.
O Cruzeiro é o 3º clube brasileiro com mais conquistas internacionais, empatado com Flamengo e Internacional, todos com sete títulos. Na liderança está o São Paulo com 12 e em 2º lugar aparece o Santos, com oito.
Já o Atlético-MG possui quatro títulos internacionais, mesmo número de Corinthians e Vasco. O Galo também fica atrás de Palmeiras e Grêmio, com seis conquistas cada. Fecham o ranking o Athletico-PR, com três, além de Fluminense, Botafogo e Chapecoense, com um título cada.
O ano de 2022 foi especial para a torcida cruzeirense. Além de ter garantido o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro com o título da Série B, viu o rival Atlético-MG, dono de um dos elencos mais caros do Brasil, ser eliminado nas quartas da Libertadores, nas oitavas da Copa do Brasil e ficar longe da disputa do Brasileirão, resultados muito abaixo das expectativas do Galo.
Títulos internacionais dos rivais mineiros
Cruzeiro (7 conquistas)
- 2x Copa Libertadores da América (1976 e 1997)
- 2x Supercopa dos Campeões (1991 e 1992)
- Recopa Sul-Americana (1998)
- Copa Ouro (1995)
- Copa Master da Supercopa (1995)
Atlético-MG (4 conquistas)
- Copa Libertadores da América (2013)
- 2x Copa Conmebol (1992 e 1997)
- Recopa Sul-Americana (2014)
Comentários estão fechados.