Cruzeiro não perde tempo e ja assina com primeiro reforço para 2023

Após garantir o acesso e o título da Série B de 2022, o Cruzeiro começa a visar a próxima temporada, que marcará a volta à elite do futebol brasileiro após três anos na segundona. Diante disso, Ronaldo, sócio majoritário da SAF do clube, já está se planejando para o ano que vem.

Segundo o site Goal, a Raposa chegou a um acordo com o goleiro Anderson, de 24 anos, que pertence ao Athletico Paranaense. O jogador virá para o clube mineiro a custo zero através de um pré-contrato, uma vez que seu vínculo com a equipe de Curitiba se encerra ao final desta temporada.

O atleta, que foi revelado pela base do Palmeiras, é esperado na Toca da Raposa II já em janeiro. Com isso, Paulo Pezzolano terá, além do titular da posição Rafael Cabral, um goleiro com mais rodagem, visto que os outros dois são mais novos.

Números do reforço e situação indefinida na posição

Anderson participou de 13 partidas do Furacão na temporada, jogando apenas 1.170 minutos. Chegou a alcançar a boa marca de seis confrontos seguidos sem tomar gol. 

Logo, o clube possui outras três opções para a posição: Rafael Cabral, Gabriel Mesquita e Denivys. Gabriel Mesquita, emprestado pela Ponte Preta, é o mais provável de sair da equipe, e pode ser devolvido à Macaca no início de 2023.

Comentários estão fechados.