Cruzeiro não perde tempo e está de olho no mercado para reforçar o elenco
Aos poucos vai se definindo o elenco do Cruzeiro para 2023. Apesar de precisar resolver muita coisa ainda, o clube, por meio do departamento de desempenho, já está de olho no mercado visando a contratação de novos reforços. Sabe-se que uma boa parte dos jogadores não deve ficar na Toca e, por isso, algumas posições serão repensadas.
Até o momento, o zagueiro Neris foi a única contratação oficializada. O goleiro Anderson, que era do Athletico, ainda não foi anunciado oficialmente. Por conta da provável saída de jogadores, muitos nomes devem surgir nas próximas semanas. Nas laterais, por exemplo, Rômulo e Bidu não ficam.
No ataque, o Cruzeiro sondou o jogador Gustavo, do Al Shabab Ahli Dubai, porém o vínculo de três anos por lá dificulta a contratação. As informações sobre essa possível contratação foram divulgadas pelo site Globo Esporte. Uma coisa é fato: o clube quer unir o ‘bom e barato’. As condições financeiras da Raposa estão sendo levadas em consideração neste momento de reestruturação.
O ‘bom e barato’ vai funcionar na Série A?
As especulações sobre o elenco do Cruzeiro para a Série A seguem em debate. O jornalista do site Globo Esporte, Guilherme Macedo, analisou a situação da equipe celeste. O que se sabe é que os jogadores da Série B passaram por análise criteriosa do Departamento de Desempenho, que fez a junção entre bons atletas e preços acessíveis. Mas essa lógica do ‘bom e barato’ vai funcionar na Série A?
Macedo respondeu a essa pergunta quando questionado por Rogério Corrêa no episódio 223 do podcast da plataforma. Para o jornalista, a Raposa vai precisar usar a criatividade e, segundo opinou, não há escolhas para o clube, já que o orçamento para o ano que vem ainda será reduzido.
“Vai precisar de mais criatividade. Receio que o Cruzeiro não tenha escolha. O Ronaldo é muito pé no chão e ele sempre fala isso de forma muito clara. Não tem um cheque com fundo infinito. Não tem dinheiro para manter um elenco muito caro. Vai ter que trabalhar com muita criatividade no mercado”, analisou Guilherme.
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