Cruzeiro não perde tempo e acerta contratação de meio-campo

Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, ao se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa, Ronaldo tem promovido uma revolução na estrutura do clube. Seja na parte administrativa ou na melhoria do desempenho em campo, os avanços, neste primeiro ano da nova gestão, são notáveis. 

Sob o comando de Pezzolano, por exemplo, o Cruzeiro conquistou o acesso à elite nacional e, de quebra, coroou a torcida com o título da Série B do Brasileirão. Com isso, a diretoria da Raposa iniciou o planejamento para a próxima temporada. 

Reforços para o Cruzeiro em 2023

Alguns reforços estão sendo sondados pelo Cruzeiro. Recentemente, o nome de Agustín Almendra ganhou força nos bastidores celestes. O atleta vive um litígio com o Boca Juniors e não deve renovar com o clube. O volante, de 22 anos, tem contrato até meados de 2023.

Além dele, o Cruzeiro está em busca de uma peça para assumir a lateral-esquerda, uma vez Matheus Bidu, ao que tudo indica, não renovará seu contrato com a Raposa. O nome da vez é o de Paulinho, que atua no futebol dinamarquês desde 2019. 

Mas não é só para o time principal que a diretoria celeste vislumbra contratações. Como dito, a gestão de Ronaldo tem atuado em diversas frentes dentro do clube. Fato é que a equipe mineira anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme Olyver, que irá reforçar a categoria Sub-17 da Raposa. 

Guilherme
Guilherme Olyver. Foto: Reprodução.

Importante destacar que, nesta temporada, as categorias de base do Cruzeiro passaram a treinar na Toca da Raposa II, no mesmo local do time principal. Não raro, Pezzolano busca jovens jogadores para participar das atividades junto ao elenco profissional do Cruzeiro, ou, por vezes, relaciona outros atletas para as partidas da equipe mineira na Série B. 

Comentários estão fechados.