Cruzeiro não pensou duas vezes antes de trazer especialista caseiro para BH
O torcedor do Cruzeiro não está tendo como reclamar do desempenho do time celeste nos jogos como mandante pelas competições nacionais na atual temporada. Em quatro partidas realizadas até agora, a equipe mineira manteve os 100% de aproveitamento. A vitória mais recente foi na quinta-feira (1) por 2 a 0 sobre o Vila Nova pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Anteriormente, o Cruzeiro também já tinha feito o ‘dever de casa’ nos três jogos como mandante pela Série A do Campeonato Brasileiro: vitórias por 2 a 1 sobre o Mirassol (1ª rodada), por 3 a 0 sobre o Bahia (4ª rodada) e por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama (6ª rodada). Ou seja, o clube mineiro tem oito gols marcados e apenas um sofrido como mandante nos torneios nacionais.
O que a torcida da Raposa pode lamentar é a dura derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de jogar no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi surpreendido pelo adversário e não conseguiu pontuar. No torneio continental, já são três derrotas em três jogos, desempenho que praticamente eliminou as chances de classificação.
Cruzeiro mantém 100% em casa nos torneios nacionais
O próximo compromisso do Cruzeiro como mandante já será neste final de semana. No domingo (4), às 18h30, o time celeste recebe o Flamengo no Gigante da Pampulha pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo não será fácil para os comandados pelo técnico Leonardo Jardim, já que o rival lidera a competição e vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.
Comentários estão fechados.