Cruzeiro não pensa duas vezes e encontra reforço ideal para o elenco

A suspensão do oposto Wallace, que se envolveu em uma polêmica ao perguntar no Instagram quem daria um tiro no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez com que o time do Cruzeiro buscasse um “reforço” dentro da quadra. O oposto reserva Oppenkoski deve assumir um lugar no time comandado pelo técnico Filipe Ferraz na sequência da Superliga Masculina de Vôlei.

Como Wallace foi suspenso pelo Cruzeiro por tempo indeterminado, a tendência é que Oppenkoski passe a atuar com mais frequência. O atleta de 23 anos é revelado nas categorias de base da Raposa e passou a integrar o elenco principal do time de vôlei na temporada 2019/2020. Na época, ele era reserva do titular Alan Souza.

Após a saída de Alan Souza no fim da temporada de 2020/2021, Oppenkoski viu a oportunidade de assumir um lugar na equipe, mas o Cruzeiro optou por repatriar o campeão olímpico Wallace, um dos destaques do vôlei brasileiro e que também é revelado nas categorias de base da Raposa. Ele é tido como titular absoluto da equipe, mas a suspensão recente deixa incógnitas para o futuro.

Cruzeiro tem outras opções para o time titular

Além de Oppenkoski, o técnico Filipe Ferraz também tem outras opções para montar o time do Cruzeiro para a sequência da Superliga Masculina e da Copa do Brasil. O treinador pode optar pela improvisação do ponteiro Rodriguinho, mas a má fase do jogador pesa contra essa decisão. Ao longo da temporada, o atleta chegou a não ser utilizado em várias partidas e tem permanência incerta na Raposa.

Comentários estão fechados.