Cruzeiro não para no acesso e fará festa de parar toda a Belo Horizonte

Após três anos na Série B do Brasileirão, o torcedor do Cruzeiro finalmente pôde celebrar a volta do time à elite nacional. Com a vitória categórica sobre o Vasco por 3 a 0 no Mineirão, a festa tomou conta das ruas de Belo Horizonte, afinal, a Raposa regressou ao lar. 

Vale destacar, de antemão, que o time de Pezzolano conquistou o recorde do acesso com mais rodadas de antecedência. Brilho extra para as celebrações. Aliás, as festas pela ascensão do Cruzeiro devem continuar até o final da temporada, com direito a programação na cidade. 

De acordo com apuração da Itatiaia, a cúpula celeste estuda negociar com a prefeitura de Belo Horizonte para que os festejos possam acontecer em comemoração na capital mineira. A expectativa é de que o evento conte com uma super estrutura para atender o público.

Motivos não faltam. A temporada de 2022 tem sido, de fato, especial para o Cruzeiro. Basta lembrar as campanhas pífias da Raposa nas últimas duas temporadas da Série B, quando o clube estrelado, com sorte, ficou no meio de tabela, sem sequer sonhar com o acesso. 

O que faltar para o Cruzeiro garantir o título?

Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro sacramentado pela matemática, a equipe mineira agora traz o título como o grande objetivo. Não deve demorar. O Cruzeiro chegou a 68 pontos e abriu, por ora, 15 de frente em relação ao Grêmio, vice-líder. 

Cumpre ressaltar, no entanto, que o Bahia ainda joga na rodada. O Tricolor de Aço recebe o Operário, em Salvador, neste sábado (24), e, se vencer, assumirá a segunda posição na Série B, com 54 pontos, isto é, 14 a menos do que o clube estrelado. 

Ao final da rodada, apenas 24 pontos estarão em disputa. Por isso, o time de Paulo Pezzolano está muito perto de levantar a taça desta Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, talvez os 68 pontos que o Cruzeiro já conquistou sejam suficientes para o título do torneio. 

Ainda que não possa cravar a conquista, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que a equipe celeste tem 99,967% de chances de levantar o caneco da Série B do Brasileirão no final da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.