Cruzeiro não para de impressionar e pode conseguir feito histórico na Série B 2022
A temporada do Cruzeiro nesta Série B do Brasileirão é encantadora. Após garantir o acesso à elite do futebol, com recorde histórico de mais rodadas de antecedência, o clube estrelado tem ainda outras duas marcas igualmente impressionantes no ano de 2022.
Não é segredo para ninguém que o sucesso da Raposa nesta temporada perpassa pelo apoio da sua torcida. Tanto assim que o Cruzeiro já tem a maior média de público na história da Série B de pontos corridos. A Raposa ainda fará mais três jogos como mandante.
Atualmente, o número é de 40.002 torcedores por jogo. Mesmo que nem uma pessoa sequer vá ao Mineirão nas próximas três rodadas do Cruzeiro como mandante, a marca será de 33.685, o suficiente para superar os 31.922 de seu arquirrival Atlético-MG, em 2006.
Além disso, o Cruzeiro já divide o recorde de invencibilidade. São 14 partidas consecutivas sem saber o que é sair derrotado de campo, a mesma quantidade do Náutico, em 2021, que não conquistou o acesso, e do Vasco na atual temporada. Ou seja, se o clube estrelado pontuar contra a Ponte Preta na quarta-feira, a Raposa se isolará no topo da lista.
Outros recordes que o Cruzeiro pode conquistar em 2022
Sabe-se que o objetivo do Cruzeiro no ano já foi alcançado. Contudo, o time de Pezzolano não deve perder a toada que o levou ao acesso antecipado. Rafael Cabral, por exemplo, disse que se contentar com a ascensão é pensar pequeno. O grupo quer estabelecer novos recordes.
Há, pelo menos, outras sete metas que o Cruzeiro pode alcançar até o fim da competição. O primeiro deles é de título com mais rodadas de antecedência. O Corinthians, em 2008, levou a taça na 34ª rodada. O clube celeste precisa de mais duas vitórias para assegurar o caneco sem depender dos adversários. Com isso, a Raposa seria campeã na 33ª partida.
Como se não bastasse, o time celeste pode ter a melhor campanha da história da Série B do Brasileirão (85 pontos). Para isso, o Cruzeiro precisa conquistar, pelo menos, mais 17 dos 21 pontos que estão em jogo. Além disso, a equipe mineira busca a melhor campanha como mandante (50 pontos). Para isso, precisa vencer mais dois jogos do três que fará em casa.
O Cruzeiro pode ter ainda a melhor defesa (21 gols sofridos), o maior número de vitórias (25), o menor número de derrotas (três) e a maior diferença entre campeão e vice (17 pontos). O próximo jogo da Raposa será fora de casa contra a Ponte Preta, nesta quarta (28), às 19h.
Comentários estão fechados.