Cruzeiro não faz esforço e permite a saída de mais um jogador

Após a saída de Edu para o futebol árabe, o Cruzeiro vai perder mais um jogador. Desta vez, o jovem atacante Alex Matos, de 20 anos, acertou a transferência para o Paysandu e já é esperado em Belém, nesta quinta-feira, para definir os últimos detalhes da negociação. 

No time profissional do Cruzeiro em 2022, Alex chegou a ser relacionado por Pezzolano, mas não teve a oportunidade de entrar em campo. No Paysandu, o atleta vai buscar um lugar no elenco do técnico Márcio Fernandes a fim de adquirir suas primeiras experiências na equipe principal.

Pelo Paysandu, o primeiro desafio do atacante no ano vai ser o Campeonato Paraense. O time está no grupo B, ao lado de Cametá, São Francisco-PA e Águia de Marabá. A primeira partida vai acontecer no dia 21 deste mês, contra o Bragantino-PA. Vale lembrar que a atual equipe de Alex foi vice-campeã do torneio no ano passado. O Remo foi o time vencedor.

Oportunidades na Série C

Ainda que a duração do contrato não tenha sido divulgada pelas partes, acredita-se que o jovem terá a oportunidade de atuar na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o Paysandu terminou a primeira fase em segundo lugar na tabela, com 33 pontos. Foram 19 jogos, nove vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, porém, o bicolor não foi muito bem e ficou em último lugar do grupo C, com quatro derrotas em seis jogos. 

Alex Matos é natural de Montes Claros, interior de Minas Gerais. O jovem, de 20 anos, iniciou nas categorias de base do São Caetano e, em 2020, chegou ao sub-20 do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.