Cruzeiro não deu chance pro azar e contratou atacante veloz e driblador
A diretoria do Cruzeiro foi bastante ativa no mercado de transferências do início do ano e contratou 11 reforços para a temporada de 2025. Um dos jogadores que desembarcaram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi o atacante congolês Yannick Bolasie, que no ano passado foi um dos principais destaques do Criciúma, apesar do rebaixamento do Tigre à Série B do Campeonato Brasileiro.
Conhecido por ser um jogador rápido, driblador e de muita força física, Bolasie fez carreira no futebol europeu e ficou conhecido dos torcedores brasileiros por ter atuado muitos anos na badalada Premier League. Na Inglaterra, o congolês defendeu as camisas de equipes como Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Middlesbrough, Bristol City, Millwall, Barnet e Plymouth Argyle.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Bolasie já foi utilizado nas duas beiradas do campo, tanto pela esquerda quanto pela direita. Além disso, por ter boa estatura e ir bem no jogo aéreo, o atacante até já foi improvisado como uma espécie de camisa 9 em alguns momentos. O congolês soma três gols e uma assistência em 11 jogos pelo clube de Minas Gerais.
Cruzeiro contratou mais um ponta para o elenco
Mesmo contando com Bolasie no elenco, o técnico português Leonardo Jardim pediu a contratação de mais um jogador de ataque pelos lados. Foi então que a diretoria celeste fechou contrato com Wanderson, que vinha sendo um dos destaques do Internacional nas últimas temporadas. Destro, o atleta também pode jogar nas duas pontas, colocando muita velocidade e habilidade no gramado.
Comentários estão fechados.