Cruzeiro não desiste e quer camisa 10 na ativa
Há tempos que o camisa 10 do Cruzeiro, Nikão, anda apagado. No último jogo, quando a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, o meia apresentou um quadro de indisposição intestinal. Desta vez, não poderá entrar em campo por força contratual, já que o adversário é o São Paulo, clube ao qual o jogador pertence.
A diretoria do Cruzeiro ainda acredita que ele pode entregar o seu melhor em campo. O diretor executivo de futebol, Pedro Martins, em entrevista para a rede Globo, tratou com cautela sobre esse assunto e disse que a demora na adaptação é comum em um time que foi totalmente reformulado.
“Sabemos que não é simples, principalmente quando se contrata 19 jogadores, fazer todo mundo se adaptar, todo mundo se integrar à equipe e apresentar o futebol de outros clubes. A gente procura entender nosso contexto, como conseguimos melhorar nossos jogadores”, disse Pedro Martins.
Como está o elenco do Cruzeiro neste momento?
Vale lembrar que o elenco campeão da Série B do ano passado foi praticamente todo desfeito. Ao todo, são 20 contratações (considerando Helibelton Palacios que estreia em julho). Para Pedro Martins, é preciso levar em consideração vários fatores antes de avaliar o atleta.
“Não só no caso dele (Nikão), mas também em alguns outros, vejo o Pepa e a comissão se esforçando para tirar o melhor de cada um. (…) Não tenho dúvida de que com a equipe de trabalho que temos, vamos melhorar os jogadores que estão jogando, os que não estão jogando e outros que estão voltando de lesão”, afirmou.
Sobre propostas para Nikão sair do Cruzeiro, Martins disse que não houve: “O clube não recebeu nenhum tipo de proposta sobre o Nikão. Ele tem demonstrado muita vontade de se recuperar, de mostrar seu melhor futebol.”
Comentários estão fechados.