Cruzeiro não abre o bolso por jogador e pode ter dor de cabeça para encontrar substituto

A saída de Matheus Bidu do Cruzeiro balançou as estruturas da equipe. Recentemente, a Raposa confirmou que não iria exercer o direito de compra porque o valor estava fora do planejado. Com esse desfalque, nomes começam a surgir para a substituição. Contudo, a tarefa não deve ser fácil.

O lateral esquerdo Fernando, da Chapecoense, teve o nome ventilado nos últimos dias. O vice-presidente do time catarinense, Paulo Pagliari, revelou a informação ao site Superesportes. O Cruzeiro não se manifestou a respeito do assunto. A jornalista Nathália Fiuza, da rádio Itatiaia, analisou um possível cenário do atleta na Raposa.

“Interessante sim (o Fernando na lateral esquerda), mas é uma aposta. Eu gosto da palavra porque é assim que eu vejo também. Apesar de ser um lateral jovem, de potencial, foi testado na Chapecoense, deu cinco assistências. É um jogador que contribui na parte ofensiva do jogo, mas eu acho ele menos lateral que o Bidu, por exemplo”, opinou Nathália.

Sondagem do Cruzeiro 

A sondagem do Cruzeiro aconteceu no dia 17 deste mês. No entanto, o diretor informou que não houve oficialização de propostas. O atleta, por sua vez, se destacou na Chapecoense e em 2022 disputou 48 jogos com a camisa alviverde, deu cinco assistências e marcou um gol.

“O Bidu é um lateral mais pequeno, tem velocidade, mas não é um lateral de porte físico. O Fernando já é um cara mais alto, de mais imposição inclusive na hora de marcar. Mas como a gente sabe que no jogo do Pezzolano, os laterais têm que ter muita liberdade para atacar, o Bidu tem uma característica que se encaixa melhor”, completou a jornalista.

Comentários estão fechados.