Cruzeiro mostra estar à frente de grandes clubes e tem visão espetacular para as categorias de base
Uma das características da SAF é o foco em atletas da base. Isso já foi declarado por Ronaldo, que vê a venda desses jogadores como medida importante para a “saúde financeira” do Cruzeiro. E os jovens talentos estão recebendo atenção especial pela nova gestão do clube.
Só em 2022, Pezzolano já usou 22 atletas das categorias de base. O lateral esquerdo Kaiki é um bom exemplo disso. Ele estreou neste ano contra o CRB e recebeu a titularidade no jogo contra o Vasco, em partida que garantiu o acesso do Cruzeiro. Stênio também foi peça fundamental em partidas da Raposa.
Em entrevista coletiva, Kaiki falou sobre a oportunidade que recebeu de Pezzolano. Ele destacou o trabalho que vem fazendo diariamente para conquistar cada vez mais espaço no elenco cruzeirense.
“Está sendo muito importante para mim essa transição para o profissional, tenho ganhado muita oportunidade com o Pezzolano. Estou trabalhando bastante no dia a dia para melhorar e dar sequência no trabalho”, disse Kaiki.
Departamento de Futebol do Cruzeiro faz forte planejamento com as categorias de base
Para Pedro Martins, Diretor Executivo do Cruzeiro, a visão para as categorias de base é focada em um clube sustentável. Ele afirmou que a SAF está promovendo mudanças desde o sub 14 até o sub 20.
“A gente está olhando com o maior cuidado, analisando todas as mudanças, desde o sub 14 até o sub 20. O Cruzeiro será um clube formador. Um clube sustentável precisa formar atletas, precisa colocar esses atletas na equipe principal, mas a gente sabe que não é simples”, explicou Pedro Martins.
Uma das mudanças promovidas pelo clube foi a presença de atletas mais novos com a equipe principal durante alguns treinamentos. O diretor Roberto Braga é responsável pelo olhar focado e detalhado nas categorias de base. O Cruzeiro está realizando reformas nas instalações físicas, que fazem parte do planejamento para os jovens talentos do clube.
Comentários estão fechados.