Cruzeiro monta logística especial para o próximo jogo em Maceió; entenda o motivo
O Cruzeiro está se preparando e montando uma logística especial para o jogo em Maceió, que será disputado no próximo sábado (17/09). Isso porque, na última vez em que o time da Raposa esteve lá, vários jogadores foram acometidos com gastroenterite devido a problemas sanitários na cidade.
Na última ocasião na capital alagoana, no jogo contra o CSA, o Cruzeiro teve mais da metade do seu elenco comprometida porque tiveram vômitos e diarréias após a viagem. Além dos jogadores, profissionais da comissão técnica também se sentiram mal.
Jornalistas também relembram a ocasião e os prejuízos sofridos pela Raposa com toda essa situação.
“O Cruzeiro quase perdeu o Rafael Cabral para o jogo seguinte. O Rafael Cabral dormiu na Toca, fez um intensivão com o departamento médico. O próprio Lucas Oliveira não foi a campo. Não tiveram condições de jogar por conta da gastroenterite. Mais de 15 pessoas foram acometidas com esse problema, então o Cruzeiro está montando toda essa logística para que não tenha novamente surpresas por mais que tenha tido todo o cuidado na primeira viagem”, disse o jornalista da Rádio Itatiaia.
Vasco também precisou adotar medidas quando esteve em Maceió
O Vasco, quando passou por lá, também precisou tomar algumas providências para evitar tantos prejuízos no elenco. Na ocasião, o clube estabeleceu regras de alimentação, hidratação e higiene pessoal, além de ter levado a própria água do Rio de Janeiro para cozinhar os alimentos e consumo pessoal.