Cruzeiro manda recado ao Grêmio após eliminação na Copa do Brasil
O Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 para o Grêmio. No entanto, o clube estrelado, após os resultados das semifinais, garantiu a sua hegemonia no torneio. Isso porque o Tricolor Gaúcho caiu diante do Flamengo e, com isso, adiou o sonho do hexacampeonato.
Desta forma, o Cruzeiro seguirá como o maior campeão isolado da Copa do Brasil, por pelo menos mais um ano. A Raposa tem seis títulos da competição, conquistados nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. O Grêmio tem cinco taças.
“Filhos” do Cruzeiro disputaram as semifinais da Copa do Brasil
Um fato curioso chamou atenção da torcida do Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil de 2023, disputadas entre Corinthians, Grêmio, Flamengo e São Paulo. Isso ocorreu porque a Raposa conquistou cinco de seus seis títulos sobre essas equipes.
A última vez que o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil foi em 2018, contra o Corinthians. A final ficou marcada pelo golaço de Arrascaeta sobre Cássio, de cobertura.
O fato é que, agora, o Cruzeiro tem apenas a Série A do Brasileirão pela frente. O próximo compromisso, aliás, será diante do Corinthians. As equipes vão se enfrentar neste sábado (19), às 21h, no Mineirão, em jogo da 20ª rodada do torneio nacional.
O Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 24 pontos. Vale lembrar que a Raposa vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória. Por isso, precisa do resultado positivo em casa para se manter distante do Z4.
Comentários estão fechados.