Cruzeiro luta contra o tempo para colocar o elenco em ordem
Prestes a começar a pré-temporada, o Cruzeiro anunciou, até o momento, apenas dois reforços. O zagueiro Néris, que veio do Al Hazm, e o goleiro Anderson, do Athletico-PR. Jogadores e comissão técnica retornam das férias no dia 14 de dezembro e, provavelmente, sem outras contratações.
Até lá, muita coisa pode mudar. Mas a questão é que o clube pretende trazer jogadores sem custo, assim como aconteceu com os reforços já anunciados. Levando isso em consideração, pode ser que a equipe só esteja ‘completa’ com os torneios em andamento. Nomes como Dudu e Wellington Rato, do Atlético-GO, não tiveram avanços.
É inevitável a ansiedade que o torcedor sente. Mas algumas palavras de ‘ordem’ foram pré-estabelecidas pela gestão da Raposa: ‘paciência’ e ‘pés no chão’. Não adianta querer apressar as coisas. Na atual administração, nada será realizado por impulso e muito menos ao acaso. Tudo é muito bem pensado e analisado.
Cruzeiro com os pés no chão
Se tem uma coisa que a SAF Cruzeiro tem um posicionamento muito forte é a ideia de ‘pés no chão’. A gestão Ronaldo sempre enfatizou isso em todas as entrevistas possíveis. Por conta de maus exemplos de gestores passados, que gastavam mais do que tinham e prejudicaram grandemente a saúde financeira do clube, a atual administração reconhece que é preciso gastar apenas o que tem.
“Internamente, nosso nível de exigência é muito alto. Todo mundo pensa grande. Mas não dá para a gente prometer a constituição de uma equipe que vá gastar mais do que tem. Já vimos isso no clube. E vimos no que deu. Somos ambiciosos, mas respeitando a limitação pela questão financeira”, afirmou Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.