Cruzeiro: lance polêmico com Wesley dentro da área foi simplesmente ignorado pela CBF
O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0 na última segunda-feira (27), na Serrinha, com gol do atacante Robert aos 50 minutos do segundo tempo, mas poderia ter deixado de somar dois pontos fundamentais, já que lance polêmico com Wesley foi ignorado pela equipe de arbitragem na partida. Em programa da CBF, “Papo de Arbitragem”, o lance não foi incluído e jogo passou batido.
Lançado na tarde desta terça-feira (28) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o “Papo de Arbitragem” da semana, que é apresentado pelo chefe da arbitragem, Wilson Seneme, analisou os lances polêmicos da 35ª rodada da Série A, mas não incluiu nenhum da partida entre Goiás e Cruzeiro.
Aos 48 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0, o atacante Wesley, do Cruzeiro, foi puxado pelo volante do Goiás dentro da área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) não marcou e o VAR, comandado por Daiana Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP), não sinalizou ao árbitro uma revisão.
Com a vitória do Cruzeiro, o lance não teve tamanha repercussão e passou batido nos noticiários. O resultado levou a Raposa para os 44 pontos no campeonato, ocupando atualmente a 13° colocação. Agora o clube mudou o foco e já em preparação para enfrentar o Athletico-PR, em partida que acontece nesta quinta-feira (30), no Mineirão, às 20 horas.
Autor do gol, o garoto Robert, de 18 anos, comentou a emoção de marcar tento tão decisivo. “Não imaginava, nem nos meus melhores sonhos. Estou até sem palavras neste momento. Cruzeiro é meu time do coração, estou aqui há muito tempo desde 11 anos”, afirmou Robert.
Comentários estão fechados.